Ad Code

Responsive Advertisement

E tome obras e investimento em Agrestina!

Diversas obras simultâneas estão elevando o município de Agrestina para o ranking das cidades que mais crescem dentro do estado de Pernambuco.

Obras da futura creche do Loteamento Novo Agreste (Foto: Adriano Monteiro)
        Como já dito anteriormente: Agrestina virou um canteiro de obras. Calçamento, quadras, creche, posto de saúde e ampliação de escolas,  são alguns dos trabalhos em avançado andamento. Apesar das críticas e acusações a prefeitura de Agrestina, tem se mantida centrada no contínuo trabalho desde 2009.


Obras e planta da futura quadra poliesportiva do antigo Matadouro Público (fotos: Adriano Monteiro)
     Desde que assumiu o mandato a Prefeita Carmen Miriam tem literalmente transformado a cidade aplicando  as verbas dos Governos Federais e Estaduais, além de recursos próprios. Programas e projetos, novas bibliotecas, ônibus escolares, laboratórios de informática, kits escolares e a entrega de 1.150 computadores portáteis prevista para logo após o carnaval são alguns dos investimentos.

Alunos da Escola Leonila de Souza Ribeiro e seus kits escolares (Foto: Adriano Monteiro)
       As escolas do município estão irreconhecíveis educacional e estruturalmente comparando-se a gestão passada. Antigos estudantes relatam que antes era necessário levar verduras de casa para incrementar a merenda que além de péssima qualidade era insuficiente para a demanda alimentar dos alunos. 

Imagens de como a atual gestão recebeu as escolas do município - Cada imagem refere-se a uma
diferente escola 
(Fotocópias cedidas gentilmente dos arquivos da prefeitura)
Imagens de como estão as escolas hoje
(Fotocópias cedidas gentilmente dos arquivos da prefeitura)
        Foram inauguradas as Unidades da Saúde do Sítio Umbuzeiro e Novo Agreste e a Unidade da Saúde da Família. Construídos o PSF Maria Ribeiro e a Central de Regulação. Além da implantação do PSE (Programa de Saúde na Escola) e reformas em vários PSF's da Área Urbana e da Zona Rural. Uma ambulância foi comprada e duas restauradas e entregues a saúde.

(Fotocópias cedidas gentilmente dos arquivos da prefeitura) 

Por Adriano Monteiro

Postar um comentário

0 Comentários