Ad Code

Responsive Advertisement

Fechamento de abatedouro de Agrestina foi por ordem da justiça

Apesar de ser do conhecimento de todos (ou quase todos) um matadouro, por questão de saúde pública deverá ser construído no âmbito regional.


        Uma reunião ocorrida em São Joaquim do Monte no ano passado, onde o Secretário Estadual de Saúde Ranilson Ramos, discutiu junto a vários gestores municipais a regionalização dos abatedouros, mostrando ser esta a maneira de garantir a segurança alimentar da região.

          Ao todo 10 prefeitos participaram do encontro, inclusive o de São Joaquim do Monte, cidade onde acomodará o abatedouro que deverá atender toda região do Agreste Central e Meridional.

         Em Agrestina, vereadores da oposição estão polemizando o fechamento do abatedouro público do município, a exemplo da ultima reunião da Câmara de Vereadores ocorrida nesta segunda (13).

           Mesmo estes sabendo que o fechamento se deu por uma interdição judicial, visando à adequação às exigências do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Tentando assim ludibriar a população atribuindo a responsabilidade a prefeita do município.

Por Adriano Monteiro

Postar um comentário

0 Comentários