O Sport não foi páreo para a superioridade do Internacional e acabou derrotado por 2x0, neste domingo (24.6), no Estádio da Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Sem apresentar evolução na competição, o Leão perdeu a terceira consecutiva e já se aproxima da zona do rebaixamento. Os rubro-negros estão no 16º lugar, um acima da degola.
Os gols do Internacional foram marcados no primeiro tempo por Bruno Aguiar (contra), aos 13 minutos, e Leandro Damião, aos 38. O Sport vai tentar a recuperação fora de casa contra o Coritiba no próximo domingo. Os gaúchos, que estão no sexto lugar, com 11 pontos, visitarão o Bahia. As outras duas derrotas do Leão foram contra Bahia e Cruzeiro.
Todo o esforço do Sport em segurar a ofensividade do adversário para depois balançar a rede foi para o espaço aos 13 minutos, quando o zagueiro Bruno Aguiar tentou afastar cruzamento, mas acabou mandando contra o próprio gol. Em desvantagem no placar, e atuando em casa, o Leão precisou então ir ao ataque e, se expondo, sofreu com as investidas do Inter.
Apesar de destacar-se na marcação, Guiñazu contribuía também na armação de jogadas. Aos 21 minutos, o argentino tabelou com Dagoberto, invadiu a área e chutou. O tiro, contudo, saiu fraco, sem dificuldade para Magrão defender. O goleiro rubro-negro teve trabalho, porém, para interceptar arremate cruzado de Kléber.
Quando o Sport parecia resignado a levar a desvantagem de um gol para o intervalo, o Inter esfriou as pretensões dos donos da casa ao balançar a rede pela segunda vez, aos 38 minutos, após linda troca de passes do ataque colorado, que terminou com Guiñazu cruzando rasteiro para Leandro Damião completar.
Vagner Mancini tentou corrigir o setor ofensivo do time ao começar o segundo tempo com Jael, que voltava de lesão, no lugar de William. Mas foram os homens de frente do Colorado que continuaram dando trabalho.
Primeiro Leandro Damião, em chute que Magrão teve que pular no canto direito para defender. Depois, os visitantes até balançaram a rede, mas o gol de cabeça de Índio foi anulado devido ao impedimento do zagueiro no lance. Dagoberto e Guiñazu ficaram de frente para o gol cada um, mas ambos desperdiçaram. Magrão conseguiu defender o chute do atacante, ao passo que o volante mandou para fora. Nada que pudesse chatear qualquer colorado.
Do JC








0 Comentários