Foram dois rounds de disputa acirrada. No décimo ataque, o brasileiro realizou o nocaute técnico, dando fim à luta com Sonnen no UFC 148
Spider, como é conhecido o brasileiro, defendeu o cinturão pela segunda vez contra o norte-amaricano. Na primeira delas, no UFC 117, correu sério risco de perdera luta. Desta vez, porém, esteve lúcido e no controle do combate o tepmo inteiro.
Ainda no octógono, elogiou o evento e brincou com o adversário. "Qualquer dia, vou te convidar para um churrasco lá em casa, e a minha esposa é quem vai cozinhar". Voltou a usar um tom mais ameno na coletiva oficial. O clima entre os dois antes da luta era de muita tensão e provocação, sobretudo por parte do rival.
"É diferente de futebol, é um esporte realizado por dois homens. Um apanha e o outro recebe. Anderson conseguiu me vencer esta noite. Eu vou arranja outra pessoa pra vencer", explica Sonnen.
Questionado a respeito do que poderia ser feito para evitar essa derrota, o atleta afirma que precisa trabalhar mais suas habilidades. "Teve momentos na batalha, principalmente no meio da luta, em que eu me sentia muito bem. Há, também, momentos ruins, como o final da disputa", comenta o americano.
Chael Sonnen aproveitou a coletiva para parabenizar a atitude do rival após a luta, quando Anderson o convidou para um churrasco. "É muito importante quando o vencedor da luta não fica se vanglorizando. Para mim, o melhor lutador ganha a competição e Anderson ganhou esta noite", finaliza.
A luta - Foram dois rounds de disputas acirradas. No primeiro, o brasileiro Anderson Silva foi "superado" pelo americano Chael Sonnen. A partir do início do segundo ato, o jogo mudou. Silva começou a atacar Sonnen, obrigando-o a realizar diversas defesas. Na décimo ataque, o brasileiro realizar o nocaute técnico, dando fim à luta.
Veja, abaixo, o vídeo com a luta completa transmitida pela ESPN Internacional:
Do JC
0 Comentários