Apesar do histórico de grandes campanhas políticas que Agrestina guarda em sua memória, nunca a Terra da Mazuca viveu um dia como este Dia dos Pais. Nem mesmo a data, que muitos apostavam afetar o quantitativo de pessoas nas ruas, para acompanhar o evento, impediu que a população genuinamente agrestinense fossem às ruas dançar, vibrar e cantar os jingles da campanha de Carmen Miriam e Junior Monteiro.
Ainda em “Seu Virgílio”, local da concentração, o público já preenchia cada espaço às margens da PE-149 que dá acesso a Altinho, e em caminhada para as ruas do Bairro Maria Ribeiro, a rodovia mais parecia um mar de gente fluindo como uma “Onda Vermelha”.
Mas foi na Av. Josina Galvão, que a multidão se mostrou completa. Carros, motos, tratores, cavalos, bicicletas e paredões (Sons Automotivos) tomaram uma das ruas mais extensas do município de ponta a ponta.
E em meio ao povo, estavam Carmen e Junior desfilando em carro aberto junto ao deputado federal Fernando Ferro, e logo em seguida todos os 44 candidatos a vereadores da coligação O Desenvolvimento Vai Continuar.
230 jovens, representando a Juventude 13, deram um show de coreografia do início ao fim do evento e abrilhantando ainda mais a maratona que teve início às 5:30 da manhã, quando motos e carros anunciavam o dia de festa vermelha.
Chegando à Praça Padre Cícero, Carmen e sua comitiva deram início ao comício que adentrou pela noite e finalizando com a inauguração do Comitê Oficial da Campanha. Porém, a nação vermelha, como foi chamada pela petista Carmen.
![]() |
| Já era noite e a Praça continuava lotada |
![]() |
| Inauguração do Comitê O Desenvolvimento Vai Continuar |
Por Adriano Monteiro





















0 Comentários