Ad Code

Responsive Advertisement

Caruaru ganhará primeira Casa das Juventudes

Assentamento Normandia
O governador Eduardo Campos inaugura na manhã desta sexta-feira (26) a primeira Casa das Juventudes de Caruaru. O equipamento, que atenderá jovens de 15 a 29 anos, vai funcionar no Assentamento Normandia ( foto ), na zona rural do município. Esta é a segunda instalada em área de assentamento do MST e a quinta instalada em área rural.

No local amplo e com arquitetura diferenciada, vão acontecer atividades de cineclube, inclusão digital por meio do curso de informática básica, além das atividades relacionadas à diretoria de Juventude do MST.

O público da Casa das Juventudes será formado por Jovens do Assentamento Normandia, além das Vilas de Contendas e Rafael, abrangendo diretamente aproximadamente 1.000 jovens, além de jovens assentados de outros municípios que utilizam periodicamente o centro de formação Paulo Freire, na qual a casa está instalada. A Casa das Juventudes fica localizada no Segundo Distrito de Caruaru (sentido Fazenda Nova, BR-104). Esta será a 86ª unidade inaugurada pelo Governo do Estado.

A Casa das Juventudes é um programa da Secretaria Estadual da Criança e da Juventude, que visa a criação de um ambiente de participação social, vivência democrática, além de proporcionar um ambiente de múltiplas experiências que possam atingir e contemplar os diversos coletivos juvenis em seus distintos referenciais culturais. As Casas das Juventudes buscam envolver todas as juventudes, independente de raça, cor, sexo, gênero ou classe social; com vistas a construção de sua participação e autonomia.

A Casa das Juventudes visa, sobretudo, o fortalecimento dos grupos, movimentos e coletivos juvenis, a partir da disponibilização de recursos (espaço físico, equipamentos, apoio técnico e financeiro) para que estes possam realizar suas atividades, exercendo desta forma o protagonismo juvenil, como expressão de seu direito à participação e autonomia. Neste espaço os jovens podem expressar suas ideias, promover palestras, debates, oficinas, cursos em diversas áreas.


Postar um comentário

0 Comentários