Vocífera é uma das atrações de festival de metal deste sábado no Recife Antigo
O Teatro Maurício de Nassau (no Recife Antigo) servirá de palco, no sábado (3), para mais uma noite dedicada ao Heavy Metal na capital pernambucana. A produtora The Burn Productions traz ao Recife a revelação do Death Metal potiguar Kataphero, que faz apresentação de lançamento de seu álbum de estreia, Life. Mas as estreias da noite não param por aí. A banda pernambucana Vocífera, composta exclusivamente por mulheres, fará o primeiro show da carreira. As bandas pernambucanas The Ax e Lepra também se apresentarão no evento, marcado para começar às 21h.
Erika Mota, guitarrista da Vocífera, não esconde a ansiedade de se apresentar pela primeira vez com a banda e mostrar à cena pernambucana do que as mulheres headbangers são capazes. "O metal ainda é um meio onde a maioria das bandas é formada somente por homens. As mulheres, geralmente, estão assistindo aos shows, acompanhando seus namorados músicos. Poucas vezes elas estão em cima do palco. Ao formar uma banda só com mulheres dizemos que nós também podemos fazer um som rápido, furioso e empolgante. E, acredite, muita gente ainda duvida disso", afirmou.
O som da Vocífera segue uma linha Death/Thrash Metal, que pode ser colocado dentro do chamado "metal extremo". E mesmo sem terem se apresentado, as garotas já chamam a atenção atenção do pessoal que curte as vertentes mais pesadas do Metal. A banda disponibilizou no Youtube as duas músicas (abaixo) que integram o single, que leva o nome do grupo. Tanto no site de compartilhamento de vídeos, quanto nas redes sociais, a repercussão tem sido bastante positiva.
Do Diário de Pernambuco







0 Comentários