Precisando dos três pontos para se manter vivo na luta contra queda, Leão promete ser ofensivo em São Januário
O tempo está se esgotando. A cinco rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Sport segue na 17ª colocação, com 33 pontos, a quatro do Bahia, 16º e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Por isso, pontuar é algo obrigatório para o Leão. Dentro ou fora de casa. E para isso, a aposta é no ataque. Neste domingo (4) contra o Vasco, às 16h (do Recife), em São Januário, o técnico Sérgio Guedes mandará a campo uma equipe com um trio ofensivo formado por Gilsinho, Gilberto e Felipe Azevedo. Uma opção ousada.
Esta será a segunda vez que o treinador rubro-negro utilizará o esquema 4-3-3. A primeira foi logo na sua estreia, quando a equipe acabou derrotada pelo Grêmio por 3x1, na Ilha do Retiro. Para não repetir os erros daquela partidas, Guedes aposta no equilíbrio da equipe. Algo que até agora o Sport não conseguiu na competição, já que tem o terceiro pior saldo de gols do Brasileiro, com 21 tentos negativos (marcou 32 e sofreu 53 gols), só à frente de Figueirense (25 gols negativos) e Atlético-GO (29). Vale lembrar que para o duelo contra o Vasco, o técnico leonino contará com o retorno do zagueiro Diego Ivo, recuperado de lesão.
“Naquele jogo contra o Grêmio não havia muito tempo de trabalho e também existia uma insegurança por parte dos atletas. Dessa vez tivemos uma semana inteira de preparação e a repetição dos treinos me convenceu. Mas o fato de jogarmos com três atacantes não resolve os nossos problemas. É preciso ter entrada de área, mas da maneira correta”, analisou Sérgio Guedes.
Mas além da organização da equipe, outro trunfo do Sport para conseguir os três pontos é a situação do Vasco. A equipe carioca vem de cinco derrotas consecutivas (três no Rio de Janeiro) e se afastou da zona de classificação à Copa Libertadores, figurando na 7ª posição com 50 pontos a oito do São Paulo, quarto colocado.
“Temos que começar a partida impondo um ritmo forte para que a torcida deles comece a pegar no pé. Sabemos que o momento do Vasco não é bom e temos que tirar proveito da situação”, reconheceu o atacante Felipe Azevedo.
Vasco: Fernando Prass; Auremir, Douglas, Renato Silva e William Matheus; Nilton, Wendel e Juninho; Eder Luis, Tenorio e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.
Sport: Saulo; Cicinho, Aílson, Diego Ivo e Reinaldo; Tobi, Rithely e Hugo; Gilsinho, Gilberto e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes.
Local: São Januário. Horário: 16h (do Recife). Árbitro: Márcio Chagas da Silva. Assistentes: Márcio Estáquio Santiago e Marcelo Van Gasse.
Do JC







0 Comentários