Ad Code

Responsive Advertisement

Eduardo rebate críticas sobre reajuste nas passagens de ônibus

Ao anunciar a isenção total de ICMS às empresas, ele disse estar cumprindo com o que prometeu na inserção do PSB

Eduardo com Geraldo, Renildo e Danilo Cabral no lançamento da licitação dos ônibus / Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foto: Alexandre Gondim

No ato de lançamento do edital de licitação para a contratação de empresas de ônibus, o governador Eduardo Campos (PSB) respondeu às recentes críticas que recebeu, principalmente nas redes sociais, por conta do reajuste nas passagens de ônibus. Ao anunciar a isenção total de ICMS às empresas, ele disse estar cumprindo com o que prometeu na inserção do PSB, veiculada no ano passado, em que aparece defendendo a redução de impostos sobre o transporte público e, consequentemente, a diminuição das tarifas.

No início do mês, o vídeo voltou a circular na internet, acompanhado de cobranças da população pelo cumprimento da “promessa”. “O que eu defendi no programa do PSB é o que estou fazendo aqui hoje (ontem)”, resumiu o governador. Embora a isenção dos tributos tenha se tornando um fato concreto, após o anúncio dessa quarta-feira, não está prevista a queda nos preços das passagens.

No vídeo, Eduardo Campos pregava que a redução dos tributos deveria servir para baixar ou manter as tarifas de ônibus. Logo em seguida, o locutor acrescentava: “Diminuir o preço da passagem de ônibus através da redução do imposto, uma bandeira do PSB”. Porém, a única garantia dada, ontem, pelo governador é de que a isenção irá permitir que haja um salto qualitativo no transporte público sem novos impactos nas tarifas cobradas aos usuários.

Ele também aproveitou a ocasião para criticar a política histórica de redução tributária na indústria automobilística e, de quebra, fustigar o governo federal. “Tivemos um gesto e acredito que esse gesto, em algum tempo, vai chegar no governo federal sobre os tributos que impactam nas passagens de ônibus”, afirmou.

Do JC

Postar um comentário

0 Comentários