Ad Code

Responsive Advertisement

Agrestina é a capital da moda gospel

Cerca de 30 empresas fabricam aproximadamente 150 mil peças por mês


No município de Agrestina, 80% das confecções produzidas são do segmento de moda evangélica. São cerca de 30 empresas e fabricos, produzindo em média 150 mil peças por mês, segundo estimativa da Associação Comercial e Industrial de Agrestina.Todas empresas pertencem a evangélicos. O Brasil tem mais de 42 milhões de evangélicos, segundo dados do Censo 2010 do IBGE. Este número expressivo foi o que despertou a atenção do comércio do município que ganhou fama pelas coleções religiosas.

“Estas confecções começaram a surgir na cidade há mais de vinte anos e vem se multiplicando. O desempenho de vendas é significativo, com um crescimento de 10% ao ano”, contou o presidente da Associação Comercial e Industrial, Wlademir Felix. As peças produzidas obedecem aos princípios da religião. São blusas com mangas alongadas, saias abaixo dos joelhos ou longas, túnicas ou vestidos amplos. Não menos sofisticadas, as roupas obedecem ao estilo e as tendências.

O estilo específico foi a aposta do empresário Jurandir Martins, que há 15 anos começou a produção. “Desde o início, eu tinha bem claro que deveria fazer uma moda especial para as evangélicas, que fugisse daquelas roupas pesadas. Procurei roupas que obedeçam aos princípios da religião, mas que sejam ao mesmo tempo joviais e modernas”, frisou.

Da Folha de Pernambuco

Postar um comentário

0 Comentários