O gaúcho Régis Boessio colocou seu Mercedes-Benz # 83 bicudo no degrau mais alto do pódio neste domingo em Caruaru. Esta é a primeira vitória de Boessio e a primeira de um piloto gaúcho na categoria desde o campeonato de Jorge Fleck, em 2000. Boessio fez uma ultrapassagem sobre Leandro Totti quando faltavam menos de 10 minutos para o fim da corrida. O gaúcho ameaçou ir por fora no final da reta, antecipou a freada e meteu por dentro, deixando Totti espalhar na curva. Régis Boessio, emocionado, dedicou a vitória a seu irmão Ricardo Boessio.
A equipe Boessio Competições publicou no Facebook. “Alguém poderá dizer, ‘desde 2011 o Régis está tentando a vitória’, mas não é a verdade, lá a muitos anos atrás com um deficiente caminhão Iveco, que naquela época não tinha apoio de fábrica, o gaúcho Boessio começou a buscar a vitória. Neste tempo a vitória era terminar uma corrida, a seguir com um caminhão Volvo a vitória era terminar entre os dez primeiros. O Régis ainda pilotou um caminhão Ford, neste período a vitória já foi participar da equipe do consagrado Djalma Fogaça. Mas hoje, dia 19 de maio de 2013, com caminhão Mercedes-Benz, todos nós gaúchos comemoramos a vitória na Fórmula Truck de Régis Boessio e podem ter a certeza, lá no Céu tem um torcedor muito especial, chamado Aurélio Batista Félix. Por isso, na etapa que leva o nome do Aurélio, nada melhor que a vitória de Régis Boessio, que tem como padrinho o criador da F-Truck. Assim, todos os brasileiros amantes da velocidade comemoram a vitória de Régis Boessio”.
Boessio se tornou o 24º piloto da Fórmula Truck a conquistar uma vitória na categoria. “Superação”, respondeu, quando solicitado a definir a vitória em uma única palavra. “Tive um fim de semana difícil na equipe, no evento. Para mim, a ficha ainda não caiu. Está tudo igual, nada mudou. Daqui a pouco vou me dar conta de que venci uma corrida”, disse. “No fim, eu aumentei o risco na minha pilotagem, passei a acreditar mais. Percebi que o Totti tinha problemas e sabia que tinha de estar perto para aproveitar. Deu certo”, resumiu.
Fonte: Correio do Povo








0 Comentários