Enquanto o Brasil desperta de anos de sono profundo diante dos desmandos políticos, a cidade de Agrestina permanece "deitada em berço esplendido". mesmo diante de fatos que seriam suficientes para acordar quaisquer "gigantes".
Assim como no resto do país, não é por centavos, e sim por milhões e direitos suprimidos em forma de silêncio, inclusive de algumas instituições que deveriam como outrora, cobrar o PCC dos professores. Os superfaturamentos e as fraudes licitatórias parecem "cafuné" a este profundo sono. A precariedade nos postos de saúde e no único hospital da cidade, até parece que não dói em quem busca pelo atendimento ou medicações e encontram a ausência destes.
Amanhã (22), a vizinha cidade de Caruaru realizará potencialmente, o seu maior protesto da história, e segundo enquete, vários agrestinenses já confirmaram presença na manifestação, inclusive este que vos escreve. Mas, e o nosso município? Vamos sim, apoiar a mobilização caruaruense, mas não esqueçamos da Agrestina, vosso berço!
Alguns corruptos da cidade já estão por cair, mas há quem está apenas começando!
“O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos,
nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética.
O que mais preocupa é o silêncio dos bons." (Martin Luther King)
Adriano Monteiro
0 Comentários