O prefeito de Agrestina que acumula processos por diversos crimes eleitorais, terá um dos seus processos julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral - TRE, provavelmente ainda nesta semana.
Segundo o jurídico de Carmen Miriam, o Recurso Contra Expedição de Diploma Eleitoral de Nº 2919.2013, não tem nada haver com as duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral - AIJE, de Nº 158-91.2012 e 139-85.2012, nas quais, Thiago Nunes, junto ao seu vice Josué Mendes, tiveram os diplomas cassados.
A iniciativa dos advogados, deve-se aos boatos já correntes no município que o processo prestes a ser julgado, teria ligação às sentenças que cassou o prefeito, no intuito de confundir a população quanto ao desenrolar da batalha judicial que os lideres do executivo em Agrestina enfrentam.
Os advogados ainda reforçam que as duas ações (158-91.2012 e 139-85.2012), deverão ser julgadas pela corte do TRE num prazo médio de 60 dias e que estão confiantes que a justiça será feita, haja vista o embasamento das provas nos autos, somadas aos pareceres do MPE, junto às decisões dos magistrados, e que a cidade de Agrestina muito em breve realizará uma nova eleição.
Inclusive, serão disponibilizados transportes para a população agrestinense que quiserem acompanhar de perto as decisões democráticas, nos dias dos julgamentos na capital pernambucana.
Por Adriano Monteiro
0 Comentários