Ad Code

Responsive Advertisement

Agrestina entre as cidades na expansão dos cineclubes promovida pela FEPEC

Federação organizou 15 oficinas gratuitas em municípios do Agreste. Dos 88 cineclubes filiados, 45 estão na Região Metropolitana do Recife.

Alunos preparam o cartaz de cineclube em Belo
Jardim. (Foto: Rogerio Bezerra/ Divulgação Fepec)
A Federação Pernambucana de Cineclubes (Fepec) pretende expandir para o interior do estado a prática de assistir a filmes e debatê-los em grupos. Para tanto, organizou 15 reuniões gratuitas em escolas e movimentos sociais, a fim de realizar a campanha “Para ver, refletir e praticar o cinema: oficinas de cineclubismo no Agreste de Pernambuco”. Encontros já foram realizados em Belo Jardim e, a partir desde a quarta-feira (6), ocorrem em Caruaru, Limoeiro e Surubim.

Em cada município, são oferecidas em média 20 vagas para o público das instituições em que haverá o encontro. No entanto, o público externo pode procurar os locais para verificar a disponibilidade de inscrição (ver abaixo). Nas reuniões, são exibidos filmes e entregues cartilhas que trazem assuntos como formação de cineclube, teoria do cinema, roteiros, estéticas e gêneros cinematográficos.

Quando terminarem as últimas oficinas, no ano que vem, haverá entrega de certificados e um bate-papo entre os participantes e cineastas famosos que já participaram de cineclubes, de acordo com informações da assessoria da campanha. A partir de fevereiro, Taquaritinga do Norte, Agrestina e Tacaimbó, além de novamente Caruaru, receberão outras oficinas. Porém, não há datas marcadas para estes encontros.

Ao final da campanha, o grupo pode até se filiar à Federação e continuar a praticar o cineclubismo. Ainda de acordo com a assessoria, dos 88 cineclubes filiados à Fepec, 45 estão na Região Metropolitana do Recife.

G1 Caruaru e Região

Postar um comentário

0 Comentários