Deputado teve 16 votos a favor e disse que sua vitória estava nos "planos de Deus"
Com 16 votos a favor, o deputado estadual Sérgio Borges (PMDB) foi eleito na tarde desta segunda-feira (04) o mais novo conselheiro do Tribunal de Contas do Espírito Santo (TCES). Borges já era favorito para assumir a vaga aberta com a aposentadoria do conselheiro Marcos Madureira, mesmo com a polêmica de ter sido condenado por improbidade administrativa - para assumir a cadeira, o candidato deve ter "reputação ilibada".
Durante um breve discurso logo após o resultado da eleição, Borges agradeceu a Deus e disse que sua vitória era um plano divino. "Quero agradecer a Deus. Disse que Deus tem um plano para cada nós, e se fosse plano de Deus eu seria escolhido para essa vaga, e foi do plano de Deus", declarou. O deputado também agradeceu aos demais deputados que o acompanharam durante os quatro mandatos que exerceu na assembleia.
Ele também exaltou o fato de ter disputado a vaga com mais 20 adversários. "São pessoas sérias, que mereceriam estar no mesmo lugar que estou. (...) A partir do momento em que tomar posse, o meu gabinete vai ser extensão da assembleia, e tem que ser, pois o Tribunal de Contas é vinculado a essa casa. Vamos para lá somar, para melhorar o TCES cada vez mais", declarou.
Deputado recorre de condenação
Também estavam na disputa os deputados Dary Pagung (PRP), Claudio Vereza (PT) e Paulo Roberto (PMDB), além de outras 18 pessoas. Atualmente, Borges recorre da condenação pelo Tribunal de Justiça por receber R$ 6,9 mil em diárias na Era Gratz.
A Gazeta








0 Comentários