O advento da internet, tem sido uma verdadeira revolução nos meios de comunicação e inumeráveis são os benefícios trazidos por ela, porém, a banalização da privacidade tem preocupado bastante os órgãos de segurança, governo e o próprio usuário comum da ferramenta.
Seguindo os maus exemplos de uso indevido da internet, o município de Agrestina tem enfrentado nos últimos dias, uma onda de ataques aos perfis de internautas no Facebook e contas de Email.
Usuários tiveram recentemente as suas contas do Facebook invadidas e conteúdos privados divulgados em uma página denominada de "Agrestina Novos Tempos", que também é utilizada para divulgar ações da prefeitura municipal. Apesar da mesma não comprovar ligação direta ou indireta com o órgão público, tem em sua linha do tempo, além dos crimes de "Invasão de Dispositivo Informático", postagens com informações, muitas vezes, privilegiadas do poder executivo.
Previsto na recém criada Lei de Nº 12.737 ou Lei Carolina Dieckmann, como foi batizada, após a atriz global ter fotografias íntimas divulgadas na rede mundial, o crime cabe pena de 6 meses a 2 anos de reclusão e multa.
Em entrevista ao blog, duas das pessoas que tiveram as suas conversas sigilosas divulgadas no citado perfil, disseram que irão denunciar o caso à Polícia Federal e aconselha que outras pessoas que também tenham sido vítimas, denunciem para identificar e punir o responsável ou responsáveis. Há uma estimativa que pelo menos 18 pessoas já tiveram suas contas invadidas.
Por Adriano Monteiro
0 Comentários