O deputado federal e presidente do PT em Pernambuco, Pedro Eugênio, rebateu, nesta sexta-feira (13), as críticas lançadas pelo governador Eduardo Campos (PSB) à gestão da presidente Dilma Rousseff durante uma entrevista feita após uma homenagem na Paraíba. Pedro Eugênio disse que o socialista entrou no “caminho da perdição” e que estaria disputando com o senador mineiro Aécio Neves (PSDB) o posto de maior opositor ao governo petista.
Em tom de ironia, Pedro Eugênio disse que o socialista estaria demonstrando ingratidão ao governo do PT. “Ele resolveu entrar no mundo da lua. Parece mesmo que ele está falando de outro mundo. Os recursos federais devem ser reconhecidos. A refinaria e o estaleiro foram coisas obtidas em conjunto com o governo federal e Dilma de prosseguimento aos investimentos trazidos por Lula. Isso demonstra o desespero de uma oposição sem rumo. É o famoso caminho da perdição”, declarou.
Pedro Eugênio disse também que não se deveria comparar o crescimento do Brasil com o de outros países da América Latina, como fez Eduardo Campos, e sim com países como Índia e China. Ele também ironizou a comparação feita pelo governador entre sua administração e os doze anos de gestão petista no Recife. “Eu acho que ele terá que escolher se vai ser candidato a presidente ou a prefeito do Recife. O problema nessa cidade foi político e não de gestão, se quiser pode debater com os ex-prefeitos João da Costa e João Paulo. Ele é um candidato a procura de um discurso mas não tem consistência”, avaliou.
Blog do Magno Martins
0 Comentários