Em Agrestina, o vereador líder da oposição Ivan Bulhões (PCdoB), defende uma investigação não apenas na capital do agreste, mas em todos os municípios do Estado, inclusive em sua própria cidade, para identificar e coibir possíveis práticas de extorsão que venham a influenciar a votação democrática de um projeto ou requerimento.
"Caruaru serviu de exemplo, de maneira surpreendente para outras cidades que por ventura adotem esta maneira de se aprovar proposituras, tanto no âmbito executivo quanto no legislativo. O voto limpo, sem influência corrupta é essencial para a aprovação coerente e legítima de projetos cujos envolvem diretamente o cotidiano do cidadão" disse o socialista.
A operação Ponto Final, surpreendeu a todos, após levar de maneira inédita, 10 vereadores caruaruenses para a cadeia, na última quarta-feira (18), todos acusados de concussão. Eles teriam extorquido para aprovar o projeto de mobilidade urbana que visava um empréstimo de 250 milhões para a construção da BRT e investimento em pavimentação urbana.
Por Adriano Monteiro
0 Comentários