Ad Code

Responsive Advertisement

Lula: serei um militante de Dilma

Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

O cenário eleitoral foi o principal tema da entrevista exclusiva cedida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao jornal Gazeta do Povo, de Curitiba (Paraná), na última sexta-feira (14). Lula descartou, mais uma vez, sua candidatura à Presidência da República em 2014 e disse ser cedo demais para discutir 2018. “Espero que surjam novas lideranças. Eu acho que já cumpri minha missão na Presidência. Em 2014, a nossa candidata é a presidenta Dilma”, afirmou.

O ex-presidente disse que seu papel nestas eleições será de um obstinado militante de Dilma, para que a presidenta possa continuar o “bom trabalho” que tem realizado. Após destacar a criação de 10,5 milhões de empregos em um ambiente econômico adverso, o programa Mais Médicos e os investimentos na melhoria da formação profissional, com o aumento dos recursos dos royalties do petróleo para a educação e os programas Ciência Sem Fronteiras e Pronatec; Lula apostou que, em um possível segundo mandato, Dilma poderá fazer ainda mais pelo Brasil.

“Acredito que, assim como eu tive um segundo mandato melhor que o primeiro, com a experiência destes anos a Dilma é a pessoa mais preparada para governar o país. E fará um segundo mandato ainda melhor”, afirmou.

Lula também voltou a defender a política como o caminho mais eficiente para “melhorar a sociedade e combater injustiças”. E ainda avaliou que diretório do Partido dos Trabalhadores do Paraná cresceu muito nas últimas décadas e que está preparado para disputar o governo estadual nas próximas eleições.

PT no Senado


Postar um comentário

0 Comentários