Um texto publicado pelo Partido dos Trabalhadores no Facebook faz elogios ao novo governador de Pernambuco, João Lyra (PSB), e aproveita para alfinetar o ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB). O PT destaca o reconhecimento de Lyra pelas ações da presidente Dilma Rousseff (PT) e pelo ex-presidente Lula no estado, e comenta: “como se vê, a gratidão é para poucos”.
“Ao contrário de Eduardo Campos, o novo governador de Pernambuco, o correligionário João Lyra, reconheceu de público o apoio recebido pelo Estado das gestões do PT no Governo Federal”, escreveu o partido. “Durante a cerimônia de posse dos novos secretários, realizada ontem, Lyra destacou as iniciativas do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff para a realização de obras de infraestrutura em Pernambuco”, diz ainda o texto.
Lyra já havia manifestado o desejo de se encontrar com a presidente Dilma para discutir parcerias entre os governos de Pernambuco e federal. A vontade do gestor foi explicitada no texto, que atestou que “Lyra espera ser convocado pela presidenta Dilma para uma audiência, no intuito de discutir relações institucionais e ações para além das eleições deste ano”. O encontro é visto com receio pelos socialistas, que temem uma aproximação entre o governador e a presidente. Lyra tomou posse do governo na última sexta-feira (4).
Leia, abaixo, o texto publicado pelo Partido dos Trabalhadores, na íntegra:
RECONHECIMENTO A LULA E DILMA
Ao contrário de Eduardo Campos (PSB), o novo governador de Pernambuco, o correligionário João Lyra Neto, reconheceu de público o apoio recebido pelo Estado das gestões do #PT no governo federal.
Durante a cerimônia de posse dos novos secretários, realizada ontem, Lyra destacou as iniciativas do ex-presidente @Lula e da presidenta @Dilma Rousseff para a realização de obras de infraestrutura em Pernambuco.
Ele enfatizou que ambos contribuíram muito para o desenvolvimento regional ao longo dos dois mandatos de Campos.
"O PIB pernambucano subiu nos últimos dez anos mais de 100%", exemplificou.
"Isso mostra claramente o desenvolvimento econômico que nós vivenciamos, principalmente a partir de 2007, com o governador Eduardo Campos, com a participação do governo federal em obras estruturadoras, através do [ex-] presidente Lula e da presidente Dilma", concluiu.
Ainda durante o encontro, o novo governador deixou claro o seu interesse em manter relações próximas ao governo federal.
Lyra disse esperar ser convocado pela presidenta Dilma para uma audiência, no intuito de discutir relações institucionais e ações para além das eleições deste ano.
Como se vê, #gratidão é para poucos.
PE247

.jpg)






0 Comentários