Ad Code

Responsive Advertisement

Professora é vítima de "Golpe das Fotografias Íntimas" em Agrestina

Imagem meramente ilustrativa - Fonte: Internet
Uma professora da rede estadual de ensino em Agrestina, foi surpreendida com o "Golpe das Fotos Íntimas", bastante praticado em várias localidades do país. A vítima, Isabel Vasconcelos, 34 anos, residente na mesma cidade, relatou ao blogueiro Jonata Daniel, que em janeiro deste ano, foi contatada por um suposto vendedor de cosméticos e no dia 17 do mesmo mês, recebeu fotografias pornográficas com uma mulher de características semelhantes a ela, além da cobrança de R$ 2 mil para que as imagens não fossem divulgadas em redes sociais. Ainda de acordo com o relato de Isabel, o chantagista a pressionou afirmando ter conhecimento da sua vida profissional e de sua relação de afeto com os alunos. Em seguida, a tentativa de extorsão tornou-se mais grave com ameaças de morte caso ela não pagasse o valor exigido.

A professora afirmou ainda que o extorquista possui vários perfis no Facebook e números telefônicos no Whatsapp, com diferentes códigos DDD. Ela apurou que cada internauta, vítima do mesmo golpe era surpreendida com estórias diferentes. 

Polícia Civil e Polícia Federal investigam o caso sob sigilo e por razões de segurança, solicitaram que a vítima desativasse todas as suas redes sociais e contatos telefônicos.

O caso mais famoso aconteceu em 2012 com a atriz global Carolina Dieckmann, cujo fato deu origem à Lei 12.737/2012 ou Lei Carolina Dieckmann, como foi batizada, para punir este tipo de crime. Em maio daquele ano, 36 imagens da atriz foram publicadas na web após ela não ter pago os R$ 10 mil exigidos para a não publicação das fotografias. Se identificado e condenado o autor do crime poderá ser punido com multa mais detenção de seis meses a dois anos.

Por Adriano Monteiro        Com informações do Blog de Jonata Daniel

Postar um comentário

0 Comentários