Ad Code

Responsive Advertisement

Diante da crise, São João de Caruaru busca apoio da iniciativa privada

Preocupação com a crise financeira se agravou com o anúncio de corte de 50% no repasse de verbas

Foto: Adriano Monteiro
Faltando menos de um mês para o início do São João 2015 de Caruaru, o anúncio feito pelo Governador de Pernambuco, Paulo Câmara, caiu como um rojão, não apenas sobre a Capital do Forró, mas para vários municípios que dependem do repasse de verbas destinadas aos festejos juninos. Segundo o governador, somente irá investir 8 milhões de reais, metade do valor repassado em 2014. 

Maior pólo junino do mundo, concorrendo apenas com Campina Grande, na Paraíba, o São João de Caruaru movimentou no ano anterior, 200 milhões de reais e recebeu um público estimado em 1,5 milhões de pessoas. Questionada sobre o impacto do corte no repasse de recursos, sobre a realização do festejo desse ano, já que a expectativa da Fundação de Cultura e Turismo é de superar esses números, a assessora de imprensa, Djeinyelle Marques, disse que, diferente de outras cidades pólos, a exemplo de Agrestina, que é dependente de verbas do governo estadual e até federal para a realização de sua festa, o São João de Caruaru é financiado através da captação de recursos por uma empresa terceirizada. Ela destacou ainda que, com a atual crise, a fundação busca o apoio de vários setores da iniciativa privada para que o evento supere o de 2014. 

Ano de sufoco e de mudança - Responsável pela captação de recursos para a realização do São João de Caruaru, desde 2012, a ABPA Marketing e Produções de Eventos LTDA, está fora do evento desse ano, responsabilidade que será confiada à Branco Produções, empresa porto-alegrense com experiência no ramo artístico desde 1994.

Por Adriano Monteiro

Postar um comentário

0 Comentários