![]() |
| Foto: Divulgação |
![]() |
| Foto: Divulgação |
O Conselho Empresarial da Fiepe Agreste esteve reunido em Cupira para reunião mensal, na terça-feira (12). Conselheiros, empresários do setor industrial do município, representantes do poder público, entre eles o prefeito de Cupira, Sandoval Lima, e o diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) de Caruaru, Edson Simões, participaram da reunião, que foi antecedida por visita técnica à fábrica das marcas Rap Boy e Play Surf.
A visita proporcionou aos membros do Conselho Empresarial conhecer uma forte representante da cidade no Polo de Confecções do Agreste. Na ocasião, o grupo observou a dinâmica do negócio, através da observação dos setores de criação, vendas, estoque, corte e costura. A gestora e proprietária Maria Aparecida acompanhou os presentes e esteve à disposição para comentar detalhes do funcionamento.
Em seguida, o grupo se dirigiu ao Centro Vocacional Tecnológico (CVT). Na unidade de educação profissional, após conhecerem a estrutura com máquinas e salas de aula, foi realizada a reunião ordinária. O diretor regional Agreste da Fiepe, Andrerson Porto, o prefeito, o conselheiro de Cupira, João Eudes, o secretário municipal de Administração, José Ricardo de Araújo, e o empresário da Rap Boy/Play Surf Anderson França compuseram a mesa.
A secretária adjunta de Desenvolvimento Econômico, Andréia Araújo, fez breve resumo da história da cidade, destacando dados socioeconômicos, índices habitacionais, atividades produtivas, manifestações culturais e eventos turísticos. A pauta da reunião ainda contemplou assuntos gerais da Federação e temáticas que estão sendo debatidas pela mídia e afetam a Indústria, como a Lei da Terceirização e a situação do abastecimento de água no interior de Pernambuco.
O conselheiro local comentou sobre a vivência como representante do município na Federação. “Participar da Fiepe é uma escola. Faço parte pela minha vontade de ver Cupira cada vez mais organizada do ponto de vista empresarial. Temos que ser modelo e ajudar aos empresários cupirenses. Agradeço à Federação por trazer a reunião para a cidade. A entidade discute tópicos pertinentes como crise energética, métodos de produção, qualificação da mão-de-obra, então é importante trazer este diálogo”, declarou.
O prefeito foi enfático ao comentar sobre a reunião. “Várias empresas estão entrando na formalidade, auxiliando o crescimento econômico. No início da gestão, a maior preocupação era a concorrência desleal. Queremos trabalhar junto à Fiepe, na perspectiva de debater produção e lucro com os empresários. Não temos dúvidas que o município é promissor, todo o empresariado está feliz se sentindo assistido, principalmente hoje, que os empresários foram trazidos para conhecer o potencial que a cidade dentro da região”.
Ao final, demais conselheiros falaram das experiências positivas no associativismo, através da Fiepe e de outros órgãos. A gerente da Unidade Regional Agreste, Atonisa Vila Nova, apresentou ainda a atuação da Federação no Estado para os gestores presentes. A programação comercial e institucional também foi repassada, incluindo ação gratuita que acontecerá em Cupira, no mês de outubro, com o tema “Como prevenir problemas ambientais”. A próxima reunião itinerante do Conselho Empresarial acontecerá em Garanhuns.
Por Fernanda Carvalho









0 Comentários