Ad Code

Responsive Advertisement

Orientações para gestantes estiveram na pauta da Semana do Bebê, em Agrestina

Foto: Adriano Monteiro
Movimento foi a palavra de ordem na tarde de terça-feira (20), durante palestra sobre a humanização do parto normal, ministrada pelo professor de Educação Física, Edson Alencar. Ele detalhou, em uma hora de conversa, como fazer para ter uma gestação sadia, que reflita também na saúde do bebê após o parto. Intitulada 'A mamãe em movimento facilita o meu nascimento', a palestra foi realizada no Mercado Público Municipal e contou com a participação de gestantes de Agrestina, mães de recém-nascidos e de crianças de até 6 anos de idade. A palestra faz parte da programação da III Semana do Bebê de Agrestina que continua até o dia 23 de outubro.

Entre as orientações dadas pelo professor Edson, estavam a ingestão de 100 ml de água a cada uma hora e a prática de atividades físicas. "Saia do sedentarismo, procure fazer uma caminhada, uma atividade física. Vai fazer melhor para você do que você pensa", disse. Entre os conselhos estavam ainda a manutenção do quadro de vacinas atualizado e a compreensão de que determinados sinais são apresentados por quem está no estado de gravidez a exemplo do sono demasiado e da necessidade de mais tempo de descanso. Ele ainda fez todas se movimentarem e colocarem a preguiça de lado a partir da execução de uma música dançante.

De acordo com a articuladora do Selo Unicef, Graça Mendes, a programação realizada hoje foi enriquecedora a todas as participantes. "Agrestina possui atualmente 450 mulheres cadastradas no Programa Mãe Coruja, sendo 126 delas ainda gestantes e esse momento era crucial para a participação de todas. É um momento ímpar e são informações extremamente importantes. O professor Edson é um profissional extremamente qualificado para orientar vocês e a todas nós", declarou. Para encerrar o ciclo de palestras do dia, Graça distribuiu ainda toalhas personalizadas às gestantes presentes no evento. 

Foto: Adriano Monteiro
A coordenação da palestra que encerrou a tarde desta terça, foi do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdeca), do Programa Mãe Coruja, da Comissão e do Núcleo de Participação e Desenvolvimento dos Adolescentes (Nuca).

Por Edmea Ubirajara


Postar um comentário

0 Comentários