Governador ressaltou a força dos maracatus na visita realizada nesta segunda-feira
Eduardo se emocionou ao encontrar duas crianças, uma com quatro e outra com oito anos, vestidas de caboclo de lança. O governador também parabenizou os grupos de maracatu pela perseverança. Para ele, os brincantes representam a “resistência” da cultura popular.
Dos 115 grupos que fazem parte da Associação dos Maracatus de Baque Solto, 103 se apresentam na Casa da Rabeca. Os brincantes vieram de 21 municípios do Agreste e Zona da Mata pernambucana, e também da Região Metropolitana do Recife.
Acompanharam o governador, na Casa da Rabeca, o prefeito de Olinda Renildo Calheiros, os deputados federais Luciana Santos e João Paulo, o deputado estadual Ricardo Costa. Ainda na comitiva, o presidente da Empetur André Correia, o secretário de Cultura, Renato Duarte e diretora-presidente da Companhia Editora de Pernambuco, Leda Alves.
Da Casa da Rabeca, Eduardo e Renata Campos seguiram para o Rio de Janeiro onde assistem o desfile da Escola de Samba Unidos na Tijuca na Marquês de Sapucaí. Com o tema “O dia que toda a realeza desembarcou na avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”, a escola vai homenagear o rei do Baião, Luiz Gonzaga.
Da Folha






0 Comentários