Ad Code

Responsive Advertisement

Mesmo com chuva, Galo não deixou de atrair uma multidão


A chuva não impediu a animação dos foliões que foram conferir o desfile do Galo da Madrugada. Logo no início do dia, durante o café da manhã do Galo, os foliões, na tentativa de escapar do chuvisco, se aglomeravam embaixo das tendas que foram erguidas dentro do Forte das Cinco Pontas. Com ou sem fantasia, os fãs da folia mostraram que o dia chuvoso não ia ofuscar a alegria e a beleza do maior bloco carnavalesco do mundo. 

Galo da Madrugada - Cozinheiros. Aldo Afino e Neide Afino (Foto: WIDIO JOFFRE)

Logo no início da manhã um grupo chamava atenção no Forte das Cinco Pontas. Denominados de "Os retirantes", os foliões homenagearam o Rei do Baião, Luiz Gonzaga, que inclusive foi o homenageado do Galo da Madrugada este ano. As fantasias foram idealizadas por Cid Gomes, diretor de fantasia do grupo Bonde. Fantasia de Carcará, o arte-educador Manoel Carlos, de 57 anos, falou da importância de homenagear Luiz Gonzaga. "Ele é uma figura expressiva no Sertão. Ele valorizou a fauna e a flora e o Carcará faz parte desse contexto", relatou. 
Por volta das 8h30 o primeiro trio, ao som da Banda Calypso, saiu da Praça Sérgio Loreto. Logo em seguida, o trio Pileque deu continuidade à festa, com a animação da cantora Elba Ramalho. A 35º edição do Galo contará com participação 25 trios elétricos, que percorrerão 4,5 quilômetros ao longo do dia. 

Galo da Madrugada - Antônio Braga é o acidentado (Foto: WIDIO JOFFRE)

O prefeito do Recife, João da Costa (PT), afirmou que, mesmo com a forte chuva que caia sobre a Capital pernambucana, a Folia de Momo não ia ser interrompida. "É claro que a chuva atrapalha, mas não tira a animação", declarou. 


Quem chegou logo em seguida foi o governador Eduardo Campos (PSB), que foi acompanhado do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Campos afirmou que, além de uma festa bonita, um esquema de segurança especial foi preparado para os foliões brincarem com tranquilidade. "São 37.500 homens envolvidos, que é importante para o folião brincar. Todo ano nós estamos inovando. Quando cheguei (no Governo do Estado) não tinha nenhuma câmera, hoje temos câmeras espalhas em vários pontos", disse.

Da Folha

Postar um comentário

0 Comentários