O texto da Lei Geral da Copa, aprovado pela comissão especial, será votado sem o artigo 29, que libera o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios. A decisão foi tomada hoje, segundo a Agência Brasil, durante uma reunião entre os líderes da base governista e os ministros do Esporte, Aldo Rabelo, e das Relações Institucionais, Ideli Salvatti.
No lugar do artigo, será incluído o texto do acordo firmado pelo governo brasileiro com a Federação Internacional de Futebol (Fifa), que suspende o Item 13 A do Estatuto do Torcedor. O dispositivo proíbe a portabilidade de bebidas nos estádios de futebol.
“Vamos votar o texto que foi aprovado pela comissão especial. Porém, vai ser feito um destaque para excluir o Artigo 29 [liberação de bebidas nos estádios], o que facilita a aprovação do acordo firmado pelo governo”, disse o líder do governo na Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP). O impasse agora é que a oposição quer atrelar a votação da Lei Geral da Copa à votação do Código Florestal, que ainda não tem data para ser colocado em pauta.
Do Blog do Magno Ilustração: Mário Alberto


0 Comentários