Ad Code

Responsive Advertisement

Dia Internacional da Mulher em Agrestina - As Comemorações Continuam

Foto: Adriano Monteiro

A tarde desta quinta-feira (29), foi dedicada mais uma vez às comemorações do Dia Internacional da Mulher, dando continuidade às programações do mês. Desta vez, o evento foi de palestras, dicas e tira teimas de saúde, recreação para as crianças que acompanharam suas mães, dinâmicas com psicóloga e apresentação de vídeos.

Foto: Adriano Monteiro

Com a participação CREAS, Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres e Alunas da Asces, as agrestineses puderam esclarecer diversas dúvidas em torno da saúde e direitos da mulher.

Foto: Adriano Monteiro

Com a palavra, a prefeita de Agrestina Carmen Miriam, falou da importância do respeito com a mulher e o seu papel na sociedade, principalmente por atualmente estarem em igualdade dentre os homens, diferentemente de épocas passadas. Ela frisou, inclusive, a Dilma Rousseff como a primeira mulher presidente na história do Brasil. O seu cargo a frente de um município e tantas outras mulheres como as vereadoras, secretárias, diretoras, empresárias e donas de casa de Agrestina. 

Foto: Adriano Monteiro

Dando início as palestras, as palestrantes da ASCES de Caruaru, Elane Lopes e Gorete Borba fizeram uma explanação acerca da tuberculose e tiraram várias dúvidas do público em geral. Em seguida foi a vez da Psicóloga do CREAS Renata Casé em sua palestra e dinâmicas com as mulheres presentes.

Foto: Adriano Monteiro

Foto: Adriano MonteiroPor fim, o Advogado do CREAS, Niverson, palestrou sobre os direitos das mulheres. Abordando a violência doméstica, psicológica, física, sexual e patrimonial. O advogado, destacou os resultados das campanhas em torno do assunto, onde em 2009 em Caruaru, anualmente as delegacias totalizavam quatrocentas denúncias de violência à mulher, 2010 o número subiu para mil, e em 2011 duas mil denúncias. Mostrando dessa forma o respaldo das campanhas e da conscientização das mulheres. O assunto levantou diversas perguntas que foram todas respondidas e esclarecidas. "Vocês não podem deixar o receio e demais sentimentos impedir de denunciar o agressor, uma vez denunciado o mesmo pensará duas vezes antes de praticar novamente o ato criminoso", concluiu Niverson.

Vídeos foram apresentados durante o evento, inclusive falou-se sobre a Maria da Penha Maia Fernandes, esta que passou anos sendo espancada e torturada por seu companheiro, e sobrevivente de duas tentativas de homicídio pelo mesmo. Resultando em uma vida sobre a cadeira de rodas, e que deu nome a lei que atualmente pune quem pratica a violência.

Foto: Adriano Monteiro
Felizarda de um dos presentes recebendo em mãos da Secretária de Políticas Públicas para a Mulher, Inês Lira
Logo após houve o momento do Coffee Break e finalizando com o sorteio de vários presentes para as convidadas.

Veja todas as fotos do evento:



Por Adriano Monteiro




Postar um comentário

0 Comentários