Mais uma escola de Agrestina recebeu na tarde desta sexta-feira (16), os seus notebooks. Os alunos estavam ansiosos.
A diretora Andréa esteve junto a prefeita Carmen Miriam, o Secretário de Educação Fábio César, vereadora Sheyla Dionízio e pais de alunos para entregar 283 computadores do Programa Um Computador Por Aluno (PROUCA), a todos os alunos do 6º ao 9º ano da Escola Maria Edelvita Barros Tenório.
Durante a solenidade, com a palavra, o professor Paulo Júnior, destacou-se lembrando da época de campanha da petista e das dificuldades encontradas por ela, como os falsos boatos difamatórios, além da herança da gestão anterior e que hoje é considerada uma das melhores administradoras municipais, devido ao contorno das situações e de tudo que já foi conquistado para o município.
Era visível a felicidade e ansiedade nos rostos da grande maioria dos estudantes, cujo não tem condições financeiras de ter o seu notebook. A partir de agora, não precisarão ir para as Lan Houses fazerem suas pesquisas e trabalhos escolares, uma vez que todos os aparelhos dispões de conexão a internet via moden, cabo ou wi-fi.
Outro detalhe, será a implantação de internet grátis nas escolas do município. Com isso, não elevando as despesas dos pais com contratação de servidores de internet.

![]() |
Computadores já entregues em outras escolas (Foto: Adriano Monteiro) |
Desde que o projeto foi lançado pela Vereadora Sheyla Dionízio, rumores e discórdias em torno do projeto foi desencadeado na cidade. Mas com todos os obstáculos a prefeita de Agrestina empenhou-se a efetivar o programa. Levando em consideração os benefícios em prol dos estudantes através da inclusão digital.
Ao todo foram 1.150 aparelhos para todos os alunos do 6º ao 9º ano. Os professores das respectivas séries também receberam os notebooks e foram capacitados para o uso e instrução de seus alunos.
Por Adriano Monteiro
Por Adriano Monteiro
0 Comentários