Ad Code

Responsive Advertisement

PROUCA Agrestina - Hoje foi a vez dos alunos da Escola Leonila receberem seus notebooks

Na imagem acima, um dos alunos empolgado com o seu notebook (Foto: Adriano Monteiro)
Foram entregues hoje (02), os computadores dos alunos da Escola Leonila de Souza Ribeiro em Agrestina. Mais de trezentos notebooks fizeram o sonho de muitos realizar-se. Desde o início da semana que a prefeita Carmen Miriam entrega os aparelhos adquiridos através do "Programa Um Computador Por Aluno" PROUCA.


Pais dos alunos estiveram presentes para o recebimento da ferramenta, hoje, essencial no aprendizado dos jovens estudantes. A diretora Maria Aparecida (Cida), disse aos pais da importância e os cuidados necessários para o manuseio do equipamento. Dentre as declarações, ficou esclarecida a asneira dita por um vereador, onde ao invés de reconhecer a conquista da edil Sheyla Dionízio (PPL), autora do projeto recusado por 6 votos a três. Porém, levado a diante através do empenho da prefeita. O mesmo tentou distorcer e amedrontar os pais dos alunos aproveitando-se da transmissão por rádio e internet da reunião ordinária da câmara de vereadores. Alertando-lhes dos possíveis defeitos, e falta de capacitação para os alunos.

Ao contrário dos boatos, todos os alunos do 6º ao 9º ano receberão individualmente o seu notebook, mesmo que em uma família haja dois ou mais estudantes do ensino fundamental, disse a diretora.

A Prefeita Carmen Miriam esteve presente junto ao Secretário de Educação Fábio César e a Vereadora Sheyla,
autora do projeto de implantação do PROUCA nas escolas de Agrestina (Foto: Adriano Monteiro)

Todos os professores foram capacitados para a utilização do aparelho e também capacitar os alunos no decorrer das aulas.


Em caso de furto ou roubo o pai responsável deverá apenas registrar um boletim de ocorrência para que seja encaminhado (pela Secretaria de Educação) à fabricante do aparelho para o seu bloqueio, o tornando inutilizável. E não arcar com o valor, assim dito pelo "nobre" edil.

Entrega do computador a estudante que o aguarda ansiosa para ser mais uma aluna inclusa na era digital
Em caso de defeitos, o aparelho deverá ser encaminhado à Secretaria de Educação para que o mesmo seja levado para assistência autorizada. Sem nenhum custo para o pai ou responsável. O contrário alertado pelo edil mal informado ou de má fé.

Prefeita Carmen cumprimentando e parabenizando os pais e alunos pela conquista de seus alunos
na inclusão digital (Foto: Adriano Monteiro)
Mesmo no final do ano letivo, cada aluno matriculado poderá permanecer com seu notebook até a conclusão do ensino fundamental.

Fato curioso:

Hoje a biblioteca da escola conta com um amplo espaço e um laboratório de informática, como podemos conferir
ao fundo da imagem. 
Eu, Adriano Monteiro, editor deste blog presenciei e registrei um momento marcante. Durante a entrega dos computadores na Escola Leonila de Souza Ribeiro, a prefeita Carmen Miriam ao visitar as dependências do prédio, no momento em que estava na biblioteca indagou-se em voz baixa: "Meu Deus como ainda pode existir pessoas que dizem que eu não faço nada pelo meu município."

Portanto, para que vocês leitores compreendam sua indagação deixarei algumas imagens do arquivo da escola mostrando como esta prefeita a encontrou ao assumir seu mandato.

A imagem de arquivo mostra a precariedade da biblioteca sem nenhuma condição digna de leitura
para os alunos e professores.
Por Adriano Monteiro

Postar um comentário

0 Comentários