A companhia espera que os estudantes continuem a usar as redes sociais atuais, como Facebook, Twitter e LinkedIn e sites de buscas como Bing e Google. O So.cl ajuda o utilizador a encontrar e partilhar páginas da Internet de interesse comum, assim como os estudantes fazem quando trabalham juntos, de acordo com a Microsoft.
Além de proporcionar a partilha de meios - inclusive de vídeos em tempo real através do «video parties» -, o So.cl também ajuda os utilizadores a criar «postagens ricas», fazendo montagens de conteúdo visual da Internet.
Lançado como uma parceria entre o FUSE Labs, da área de pesquisa da Microsoft, e escolas seleccionadas, incluindo a Universidade de Washington, a Universidade de Syracuse e a Universidade de Nova Iorque, o So.cl ainda é posicionado como um projecto de pesquisa que visa aprender mais sobre pesquisa social.
O projeto social do FUSE está a afastar-se do modelo de «só convidados» para aceitar todos os utilizadores interessados em juntar-se ao site, disse uma porta-voz da Microsoft.
O So.cl usa o Bing para procurar dados via API (Interface de Programação de Aplicações, em inglês), mas não é um produto do Bing, diz a gigante de Redmond. Ele usa a autenticação do Facebook, mas por padrão não publica qualquer conteúdo do So.cl no feed do FB do utilizador.
A menos que sejam marcados como privados, os resultados de busca, e quaisquer outros dados publicados no So.cl, podem ser vistos por outros utilizadores do site. Dados que foram publicados como publicidade no So.cl estarão amplamente disponíveis para uso por outras entidades e pessoas. Os dados públicos permitem novos tipos de pesquisa e experimentação, um objectivo primário do So.cl, segundo a Microsoft.
Do Diário Digital

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