Ad Code

Responsive Advertisement

Agrestina – Vereadores criarão comissão parlamentar para fiscalizar transporte inadequado de leite e funcionamento de novo sindicato


Durante a reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Agrestina, realizada na noite desta segunda-feira (19), os temas mais debatidos entre situação e oposição foram a entrega de leite do programa Leite de Todos, a regularidade de funcionamento do recém criado Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura  Familiar - SINTRAF e a falta de medicamentos em postos de saúde.

O vereador José Pedro (Zito da Barra), iniciou o debate fazendo duras críticas sobre o transporte inadequado dos produtos do “Leite de Todos” e atraso no horário habitual de distribuição.

De acordo com o edil, pessoas que se deslocam de comunidades distantes, frequentemente estão enfrentando atrasos que chegam a ultrapassar horas e o mais grave, o transporte dos leites são feitos sobre a carroceria de uma caminhonete sem nenhuma refrigeração.

“Mães de família andam cerca de 2 a 3 quilômetros para receber o leite e quando chegam na Fundação Emília Pinheiro, têm que aguardar, muitas vezes, por horas até receberem os produtos que se não bastasse, chega sem nenhuma refrigeração. Isso é uma questão de saúde pública minha gente. Como pode um produto que requer constante refrigeração passar horas sem refrigeração?”, questionou Zito da Barra. Ele sugeriu ao presidente da casa, o vereador Paulo Lima (Paulo Sargento), a criação de uma comissão para fiscalizar a entregue do leite.


O vereador Edilson Tavares (Gordo de Zelito), apresentou uma carta denúncia de uma moradora rebatendo as críticas proferidas pelo líder da oposição, Ivan Bulhões na última reunião, sobre a falta de medicamentos em postos de saúde do município, em especial o Captopril. Na carta, a moradora afirma que as declarações do parlamentar são inverídicas já que a própria foi em busca da medicação e a unidade de saúde estava munida da referida medicação.

Gordo também criticou a falta de refrigeração do leite se dirigindo ao vereador Severino Romão, que insinuou se o leite poderia ser entregue congelado. “Como o senhor tem a capacidade de se dirigir a outro vereador e sugerir entregar o leite congelado? Afinal, serão entregues leite ou sorvete? Não pode vereador, o senhor com 6 mandatos dizer um negócio desse. O leite tem que vim numa temperatura de 16°c (dezesseis graus centígrados).”, disse.



Já o vereador Marcos Oliveira (Marcos da Previdência), cobrou a criação de uma comissão parlamentar para apurar o funcionamento do recém criado, Sindicato dos Trabalhadores na Agricultura  Familiar - SINTRAF.

O parlamentar sugere que a comissão investigue:
  • Estatuto
  • Aparato de Funcionamento
  • Ata de Posse
  • Carta Sindical
  • Relação de Serviços Prestados
  • Dados da Eleição e Apuração de Votos 
A próxima reunião está marcada para a próxima segunda-feira, dia 26 de janeiro.

Por Adriano Monteiro


Postar um comentário

0 Comentários