Declaração do vereador Adilson Tavares, já repercute e levanta opinião pública.

O vereador Adilson Tavares, da bancada de Agrestina, mais conhecido por Gordo de Zelito, antecipou na reunião da Câmara de Vereadores da Terra do Chocalho o resultado do julgamento das contas do ex-prefeito, Josué Mendes. Segundo o parlamentar, o Tribunal de Contas do Estado "apenas emite parecer; e quem julga são os vereadores". Ele ainda tranquilizou os eleitores e correligionários de Mendes sobre a candidatura deste ano.
As contas do ex-prefeito Josué Mendes (PTB), alusivas ao ano de 2004, foram rejeitadas, mas ele conseguiu colocar novamente em votação, alegando na Justiça que não tinha apresentado defesa prévia e sequer havia sido notificado pela Câmara para apresentar defesa. Na época, Mendes tinha minoria e os vereadores alegaram seguir orientação do TCE para rejeitá-las.
Opinião:
* Ao dizer isso, o vereador faltou com o respeito aos membros daquela corte que estudam contas e mais contas de todos os municípios pernambucanos. E ele, por puro prazer eleitoral de ter lá na frente uma chapa com o ex-prefeito e correr o risco de ser impugnada por conta de um candidato ficha-suja, ignora a Lei.
Por Adriano Monteiro Com informações do Blog de Palmares







0 Comentários