O Secretário Executivo de Ciências e Tecnologia do Estado, Luciano Moura e o chefe de gabinete Luiz Henrique estiveram em Agrestina nesta sexta-feira 25 de maio, para conhecer os projetos que o município vem desenvolvendo, no intuito de ampliar e transformar a cidade em mais um polo de desenvolvimento tecnológico do estado.
Ainda em reunião com a prefeita Carmen Miriam e seu secretariado, os representantes do governo firmaram compromisso em trazer para a Terra da Mazuca, um Centro de Inclusão Digital que deverá ser implantado no CVT (Centro de Vocação Tecnológica).
Luciano Moura ficou impressionado com a demonstração do Bio Digestor desenvolvido na propriedade do Sec. de Agricultura João Domingos e que produz gás suficiente para abastecer até 5 residências. "Prefeita, presenciar um Bio Digestor feito por um cidadão que nunca frequentou uma universidade, junto a nossa intenção de trazer para Agrestina uma usina de energia limpa, repassar essa experiência para o governador será a ponta da lança para iniciarmos o projeto", disse o Secretário de Ciências e Tecnologia.
Por Adriano Monteiro


0 Comentários