Ad Code

Responsive Advertisement

Xuxa revela que foi abusada na infância

Apresentadora disse que pelo menos três homens abusaram sexualmente dela, e que nunca havia contado a ninguém porque sentia vergonha

Loira falou da infância, da carreira, do medo de envelhecer e de  momentos marcantes vividos ao longo dos seus 49 anos  / Foto: reprodução / TV Globo

Um drama que a apresentadora Xuxa Meneghel guardou durante anos foi revelado nesse domingo (20): ela sofreu abuso sexual na infância. Como na maior parte dos casos, os agressores eram pessoas próximas: um amigo do pai, que queria ser seu padrinho; um homem que iria casar com sua avó e um professor. As violências só acabaram quando Xuxa completou 13 anos.

A revelação foi feita em entrevista para o quadro O que vi da vida, do programa Fantástico, da Rede Globo. Muito emocionada, Xuxa chorou durante o depoimento e explicou que o trauma a levou a lutar pelo direito das crianças: “Nunca falei nada para ninguém porque tinha vergonha, não sabia o que fazer. Se falasse para o meu pai, ele acharia que a culpa era minha, que eu provocava.Deviam ter notado que havia algo de errado, que eu, sempre muito falante, tinha virado uma pessoa calada”.

Segundo Xuxa, o pai dela, Luís Floriano Meneghel, era militar e sempre foi muito ausente e distante. A mãe, Alda Meneghel, de acordo com a apresentadora, era muito amorosa e presente, mas inocente. Tinha que cuidar de cinco filhos e não reparou: “Eu não tinha experiência, não sabia o que fazer. Me calava porque me sentia suja, errada, achava mesmo que a culpa era minha, das minhas roupas, do meu jeito. Até hoje me sinto culpada. Mas a gente não pode pensar assim. Porque uma criança não sabe o que fazer em uma situação dessa”.

Sem ter dado detalhes sobre a violência nem ter dito em que idade ela começou, a apresentadora foi enfática. Garantiu que, se não tivesse o amor da mãe, teria saído de casa, como fazem muitas crianças que hoje vivem na rua e precisam se prostituir ou roubar para sobreviver.

Na entrevista, a apresentadora de 49 anos falou ainda sobre o início de sua carreira como modelo, dos seus amores, do medo de envelhecer. E garantiu que o trauma afetou sua vida afetiva: “Por que você acha que eu não consigo me casar? Deve ter uma explicação. Talvez eu tivesse que passar por isso tudo para hoje querer lutar por essas crianças”. “Tenho o sonho de que, um dia, nenhuma criança seja vítima de abuso”, disse, chorando.

No quadro do Fantástico, Xuxa revelou também que recebeu uma proposta para casar e ter filhos com Michael Jackson quando fazia um trabalho na Espanha, em 1992. “A assessoria dele me chamou para ver um show e, como eu era muito fã, claro que aceitei. Logo depois me convidaram para ir a Neverland (residência do cantor), jantamos, vimos um filme, ele sabia tudo da minha vida. Logo depois, o empresário dele perguntou se eu não gostaria de formar uma família com Michael".

Nas palavras da apresentadora, eles achavam a ideia interessante porque ela trabalhava com crianças na América do Sul e ele gostava de crianças. Falou da relação com Pelé, de 1981 a 1986, e com o piloto Ayrton Senna, de 1988 a 1989, seu “grande amor”.

Do JC

Postar um comentário

0 Comentários