Ad Code

Responsive Advertisement

MEC divulga resultado do Enem 2011


O desempenho do Amazonas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 apontou que, das 10 escolas que ocuparam as primeiras posições em nível local, sete são de ensino privado e duas do ensino público federal.

A primeira delas está na 107ª posição no ranking nacional, com 652,25 pontos na média geral. Outro detalhe que chama a atenção é que uma escola particular de Itacoatiara está nessa lista, ocupando a 1197ª posição no cenário nacional e a 8ª na listagem local, com 573,55pontos. 

Das 142 escolas locais, 96 são estaduais; cinco, federais e 41, particulares. Os dados das 10.076 escolas brasileiras foram divulgados nesta quinta-feira (22), pelo Ministério da Educação (MEC).

Entre as 50 escolas de melhor ranking no Enem 2011, apenas três são escolas públicas - todas elas federais.

O Colégio Militar de Manaus e o Instituto Federal de Educação do Amazonas (Ifam), campus Manaus Centro, foram as duas instituições federais relacionadas entre as dez primeiras colocadas no Estado, com média de 595,54 (5º lugar) e 569,75 pontos (9º lugar), respectivamente. 

A Escola Estadual de Tempo Integral Marcantônio Vilaça II teve o melhor desempenho da rede pública estadual de ensino, ocupando a 19ª posição na listagem local. No ranking nacional, está na 3901ª posição, com média de 532,52 pontos.

O titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Rossieli Silva, tomou conhecimento dos dados, e em uma avaliação preliminar observou que o resultado da vantagem das escolasparticulares sobre as públicas é uma tendência nacional.


Sobre o destaque da escola estadual Marcantônio Villaça II entre as estaduais, Rossieli Silva atribuiu isso ao fato de que unidades de ensino com tempo integral sempre estão à frente das demais, como outra tendência identificada na educação pública amazonense. 


A divulgação considerou apenas as escolas em que ao menos 50% dos concluintes do ensino médio participaram do Enem no ano passado. Além disso, esses colégios devem ter um mínimo de 10 alunos no último ano do Ensino médio.

Do Em Tempo

Postar um comentário

0 Comentários