César marcou o gol isolado da partida, após cobrança de falta
![]() |
Foto: Rodrigo Lôbo |
O bom futebol apareceu no primeiro tempo e as chances foram criadas. No entanto, foi jogando mal no segundo tempo e com um gol no final da partida que o Santa Cruz conseguiu vencer o Petrolina por 1x0 no Arruda, na tarde deste domingo, no Arruda, pela oitava rodada do Pernambucano Coca-Cola. O zagueiro César foi o autor do êxito coral após cobrança de falta.
Com o resultado, o Santa Cruz vai para a segunda posição com 16 pontos. O Petrolina fica na vice-lanterna com oito. Na próxima rodada, o Tricolor tem o Clássico das Emoções, contra o Náutico, nos Aflitos. Os sertanejos enfrentam o Belo Jardim, no Paulo Coelho, em Petrolina.
O JOGO - Primeiro minuto de partida e o meia Raúl lança Flávio Caça-Rato pela esquerda. O atacante coral fica de cara para o goleiro e perde o lance. Pronto, a partir deste lance o torcedor tricolor finalmente pôde voltar a assistir uma boa exibição do meio de campo do Santa Cruz neste Estadual. Com o estreante Rául e Natan, que voltava de lesão, o Tricolor dominou o primeiro tempo diante do Petrolina. Nem parecia aquele time que sofria com falta de criatividade nos últimos jogos. O empate em 0x0 acabou sendo injusto para os donos da casa que tomaram mais a inicitiva e apresentaram maior volume de jogo.
Os corais começaram acesso na partida. Além do lance de Caça-Rato no começo do jogo, o Santa criou no mínimo quatro boas chances. Em praticamente todas, Rául e Natan estiveram presentes. Na melhor e mais bonita delas, aos 11, Dênis Marques tabelou com Raúl. A bola voltou para o meia que tocou de cabeça por cima da meta de Diego.
O bom momento na criação fez até com que outros atletas do Santa apresentassem um crescimento no futebol. Os laterais Everton Sena e Tiago Costa participaram ativamente da partida com boas subidas ao ataque. Tiago Costa, inclusive, quase abriu o placar em chute de fora da área.
O Petrolina, por outro lado, tinha dificuldades em sair com a bola. Os volantes corais ganharam praticamente todas as disputas. O destaque da Fera ficou por conta das jogadas pelas laterais. A única boa chance do time do interior, porém, foi de bola parada. Tiago Cardoso se assustou com a cobrança, mas fez a defesa.
No final da primeira etapa, o volume de jogo coral caiu um pouco e deixou a torcida impaciente. Ainda assim, teve tempo para mais uma chance. Aos 47, Dênis Marques chutou de longe e Diego espalmou para frente. No rebote, Natan, obrigou o goleiro a fazer mais uma boa defesa.
Fonte: Jornal do Commercio
0 Comentários