Ad Code

Responsive Advertisement

Eis o surgimento da Sociedade 3.0

Por Jackson Carvalho

Amigos, algumas pessoas, principalmente aquelas apaixonadas por bottons, bandeiras de partidos, siglas de "P" isso, "P" aquilo, verdadeiras sopas de letrinhas, ou ainda apaixonadas por políticos 1.0, não entenderam ainda o que está acontecendo em nosso país. Ou será que o manto da paixão, encarnado e com estrela bordada, cobre suas visões para que possam olhar na plenitude o que está ocorrendo? Vamos ver se eu também consigo me explicar. Vamos fazer um exercício. Tentem percorrer as ruas e fazer uma enquete simples. Pergunta assim: 

"Sr. (a)., tem um vereador (ou qualquer outro cargo político) precisando de R$ 1.000,00 emprestado."

O sucesso vai ser nulo. Com isso poderemos ver qual a credibilidade que a classe política tem hoje no nosso país.

Ou seja, não se trata de fascista "A", nazista "B", Petista "C", a população brasileira quer o fim deste modelo de política que se pratica hoje. Vamos dar um fim aos Projetos de Poder e vamos desenvolver um Projeto de País. 

Deixemos de trololó de que os méritos são de A ou de B. Quem fez bem feito cumpriu a obrigação, quem fez mal-feito, que seja punido, por exemplo, que tal colocarmos Deputado condenado pra fora da Câmara e colocá-lo dentro da cadeia, que é o local adequado aos condenados.

No início do texto falei de Político 1.0, explico. Os políticos que estão no poder, em média, têm mais de 20 anos no poder, na mamata, na profissão lucrativa que escolheram, com exceção de Sarney, que está no poder desde o projeto das pirâmides na planta. Pois bem, esses políticos, são da época em que o modelo de comunicação era vertical, ou seja, uma via única, onde tvs, jornais e revistas ditavam a informação lá de cima e a gente aqui em baixo entendia como a verdade absoluta. Nessa época as emissoras poderiam dizer assim, "essa multidão no réveillon da avenida paulista foi de 2 milhões de pessoas" e depois esta mesma emissora, na mesma avenida paulista e com a mesma quantidade de pessoas em uma manifestação afirmar "haviam quase 65 mil pessoas na paulista" e todos acreditariam, mas agora não. Nesta mesma época, existiam os líderes de sindicato com quem eles conversavam e negociavam sobre uma greve por exemplo. Só que agora, na era 3.0, a informação é horizontal, compartilhada, curtida, postada, gerada por nós e para nós, por isso eles estão perguntando: "quem são os líderes?", precisamos conversar "com os líderes", "quais são os partidos que estão apoiando?". 

Oi !!

Caros Políticos 1.0, please, efetuem o upgrade dos seus app's. Não tem líderes. Não tem partidos. Não tem conversa. 

É isso mesmo. Repetindo. Não tem líderes. Não tem partidos. Não tem conversa. 

Exatamente assim. Não é sistemático. É orgânico, só que agora as células estão interligadas do ponto de vista de comunicação. 
       
É senhores Políticos 1.0, não é mais analógico, agora é digital, binário, tá ligado? Tablet, saca tablet? Smarthphone, saca? Pois é, precisa atualizar seu app amigo.
A população se integrou e quer mudança, e a primeira mudança amigos é na motheboard de vocês meus caros, vcs, é assim mesmo que se escreve agora, e também é só tbm, blz? entendeu? vcs vão ter de mudar de clouds meus caros. Podem desistir de pensar na dinastia que vcs construíram nas últimas décadas. Se elege o pai, se reelege, depois elege um poste, o poste elege o filho para o cargo "A", a esposa para o cargo "B" e o irmão para o cargo "C". Tá na hora de acabar com este modelo. A hora é agora. E se mesmo assim os apaixonados e os Políticos 1.0 não entenderam, só Jesus na causa.

Fonte: Blog de Igor Maciel

Postar um comentário

0 Comentários