Ad Code

Responsive Advertisement

2ª eliminatória do Festival de Quadrilhas foi realizada domingo

Quadrilha Pé Quente de Gameleira-PE  Foto: Adriano Monteiro
Depois de uma intensa maratona de apresentações por todo o Estado, cinco quadrilhas estiveram presentes na segunda noite de eliminatórias do 7º Festival de Quadrilhas de Agrestina. As outras sete que estavam previstas não chegaram em tempo hábil para a participação. Após a avaliação da banca examinadora, as três melhores da primeira etapa (realizada no dia 14 de junho) e quatro no domingo (21) foram qualificadas para a final. No próximo sábado (27) sete grupos se enfrentarão, disputando do 1º ao 7º lugar. O evento foi realizado neste domingo (21), no Polo da Sanfona, montado na Praça Padre Cícero, centro da cidade.

Molecodrilha de Caruaru-PE  Foto: Adriano Monteiro
Superação talvez seja a melhor definição para a Quadrilha Junina Sanfonear, que realizou a primeira apresentação da noite do 7° Festival de Quadrilhas de Agrestina. Eles não puderam participar a semana passada por terem sofrido um acidente, mas neste domingo chegam em grande estilo, com o tema 'Boato'. Toda a plateia cantou junto, mostrando que o esforço valeu a pena.

Quadrilha Sanfonear de Tamandaré-PE  Foto: Adriano Monteiro
O nível altíssimo continuou com outros grupos, a exemplo da Flor do Bairro, de Feira Nova, defendendo o tema 'Poesia do Sol' e da Pé Quente, de Gameleira. A Molecodrilha, de Caruaru, também apresentou um grande espetáculo. Defendendo o tema 'Realizando sonhos em uma noite de vaquejada - Diga não ao preconceito', o grupo foi ovacionado ao final da performance. Para finalizar, ‘O mistério do Arco-íris nas invernadas de São João’ foi a temática da Quadrilha Junina Pé-de-Moleque, de Bonito. As quatro melhores deste domingo foram: os grupos Pé-de-Moleque, Flor do Bairro, Molecodrilha, Sanfonear.

Quadrilha Pé-de-Moleque de Bonito-PE   Foto: Adriano Monteiro
Fizeram parte da banca os jurados convidados: Veridiana Santos (secretária de Turismo de São Caetano); Elielma Santos (diretora de Turismo de Panelas; Neide Aciole (jornalista e editora-chefe do Jornal Extra de Pernambuco); Luciene Passos (escritora e comendadora); Marcelo Nunes (historiador e ator) e Ailson Júnior (quadrilheiro e coreógrafo). O grupo de júri técnico foi formado por Inês Araújo (psicóloga e monitora de dança popular); Jonas Liebert (graduando de Educação Física e monitor de dança popular); João Batista (diretor de ensino – Secretaria de Educação de Agrestina) e Ednilson Leite (ator e diretor de teatro).

Foto: Adriano Monteiro
A final do 7º Festival de Quadrilhas de Agrestina está marcada para o próximo sábado, dia 27 de junho. A premiação será com troféus e valor total de R$ 4,5 mil, distribuídos de acordo com a classificação.

Quadrilha Flor do Bairro de Feira Nova-PE    Foto: Adriano Monteiro
O Sâo João de Agrestina 2015 é uma realização da Secretaria de Cultura, Turismo e Juventude de Agrestina, com apoio da Fundarpe, Empetur, Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco e Governo de Pernambuco.

Acesse diretamente o álbum completo de cada quadrilha na página do blog no Facebook, através dos links abaixo.

Quadrilha Sanfonear de Tamandaré-PE (clique aqui)

Quadrilha Flor do Bairro de Feira Nova-PE (clique aqui)

Quadrilha Pé-de-Moleque de Bonito-PE (clique aqui)

Quadrilha Pé Quente de Gameleira-PE (clique aqui)

Quadrilha Molecodrilha de Caruaru-PE (clique aqui)

Por Edméa Ubirajara

Postar um comentário

0 Comentários