O governador Eduardo Campos (PSB) anunciou, nesta quinta-feira (24), além da tabela de pagamento do 13º salário e antecipação da folha de dezembro dos servidores estaduais, a injeção de cerca de dois bilhões de reais na economia pernambucana. A declaração foi dada na sede provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, em Olinda.
A antecipação dos benefícios do funcionalismo público, de acordo com o governador, é vista como uma forma de valorizar o servidor estadual. "Pela sétima vez consecutiva, anunciamos hoje o calendário dos pagamentos, uma justa homenagem aos servidores de Pernambuco, parceiros da construção de nosso governo. Dessa forma, os servidores podem equilibrar suas contas nesse fim de ano, podem cumprir suas obrigações, fazer suas compras de Natal", destacou.
Eduardo frisou ainda a importância da implementação do calendário de pagamento, o que, segundo ele, ocorre desde o primeiro ano da sua gestão. "Essa era uma grande demanda, simples, mas importante. Todo mundo sabia o dia de pagar as contas, mas não sabia o dia em que ia receber [o salário]. Conseguimos criar o cronograma e pagar dentro ainda do mês vigente, dando mais tranquilidade aos servidores", afirmou.
O calendário de pagamento funciona da seguinte maneira: no primeiro dia, recebem os aposentados e pensionistas; nos dias seguintes recebem, respectivamente, os servidores ativos da Secretaria de Educação e demais funcionários públicos ativos da administração direta e indireta.
Blog do Magno Martins
0 Comentários