Ad Code

Responsive Advertisement

PSDB nega entrada no governo de Campos

Apesar do que estava sendo especulado nos bastidores da política pernambucana, o PSDB não estuda uma entrada na base do governo de Eduardo Campos (PSB). Ao menos é isso que garante o deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Daniel Coelho (PSDB). O tucano afirmou desconhecer a possibilidade da sigla ocupar o lugar deixado pelo PT e pelo PTB, que saíram da base governista e avaliam se formam um aliança ou lançam candidaturas próprias para disputar a sucessão estadual no próximo ano.

De acordo com o deputado, o PSDB nunca pediu cargos no governo, ao contrário do que fora imaginado. “O problema é que as velhas raposas políticas querem medir o PSDB por eles. Nosso partido nunca pediu cargos, não trabalhamos dessa forma”, garantiu o parlamentar durante entrevista ao programa Folha Política, na Rádio Folha FM. Coelho também afirmou que se o PSDB quisesse uma aliança com Campos, teria ministrado um acordo ainda na primeira gestão do socialista, a partir de convites feitos pelos próprios pessebistas. “Se o PSDB vier a fazer uma aliança em 2014, vai ser com independência”, afirmou.

Após a saída do PT e do PTB da Frente Popular – aliança de partidos que apoiam o governo de Campos em Pernambuco – conversas nos bastidores apontavam que o PSDB poderia se juntar aos socialistas pernambucanos, inclusive citando o nome do deputado estadual Antônio Moraes (PSDB) para uma das secretarias do Estado. O ato repetiria uma situação que já é realidade em outros lugares do Brasil – a exemplo de Minas Gerais e São Paulo – onde o PSB e o PSDB administram governos estaduais e municipais. A própria relação entre os presidenciáveis Campos e Aécio Neves (PSDB-MG) abrem histórico para a possibilidade de aliança – haja vista as visitas do mineiro ao Recife, para discutir com o pernambucano acerca de parcerias entre as duas candidaturas e a formação de palanques duplos em diversos estados do país.

PE 247

Postar um comentário

0 Comentários