Ad Code

Responsive Advertisement

Terra volta a tremer no Agreste de Pernambuco

Foto: Divulgação/ LabSis/UFRN
A terra voltou a tremer no interior do estado. O abalo sísmico aconteceu por volta das 2h20 da madrugada desta quarta-feira (02/03) e moradores de vários municípios do Agreste relataram nas redes sociais a experiência. "Gente foi forte e demorado... que susto" - Internauta de Caruaru. "Eu estava dormindo e acordei assustada e os vidros da janela estavam balançando" - internauta de Camocim. Cidades como Agrestina, São Caitano, Belo Jardim e Tacaimbó, também tiveram vários relatos no Facebook.

Foto: Centro de Sismologia da USP
Segundo o site do Centro de Sismologia da USP (confira aqui), a magnitude foi de 4.4, que se confirmada, poderá ser a mais intensa até agora. Em 23 de fevereiro, o sismógrafo  chegou a registrar 3.8 na escala Richter, com epicentro também em São Caitano, no Agreste.

O fenômeno é considerado corriqueiro na região. Somente entre as 12h de 23/02 e as 5h30 de 24/02, o sismógrafo registrou 259 abalos.

De acordo com o sismólogo Eduardo Menezes do Laboratório Sismológico (LabSis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), os fenômenos são causados pelo deslocamento de rochas no subsolo.

Por Adriano Monteiro


Postar um comentário

0 Comentários