Aconteceu ontem (01), a primeira reunião para convenio entre a Prefeitura de Agrestina e Polícia Militar para a criação da Patrulha Escolar.
A vereadora Sheyla Dionízio (PPL), comemora o ponta pé inicial do seu projeto para a implantação da Patrulha Escolar através do convênio entre a Prefeitura de Agrestina, Secretaria de Educação e a Polícia Militar no programa Pacto Pela Vida.
Há pouco mais de um mês o projeto teria sido reprovado pela maioria dos votos na câmara de vereadores, o que causou polêmica em toda cidade. "Como tal iniciativa que visa a segurança dos estudantes é rejeitada por aqueles que foram escolhidos para servir e elaborar projetos em prol da população?" declarou revoltado o pai de um aluno. Mas assim como o PROUCA (também recusado pelos vereadores da bancada oposicionista) a prefeita Carmen Miriam mantem-se firme para implantar a segurança dos estudantes do município.
O Ten. Alberaci que também é comandante da patrulha escolar do 4º BPM e coordenador do PROERD, está à frente das negociações para o convênio.
A criação da patrulha escolar irá proporcionar mais segurança para alunos e tranquilidade aos seus pais que poderão respirar mais aliviado na ida e vinda de seus filhos. Além de inibir o uso e tráfico de drogas dentro e nas mediações das escolas de Agrestina.
Por Adriano Monteiro








0 Comentários