O penúltimo dia de março de 2012, é o dia em que a educação de Agrestina sofre uma baixa significante. O Secretário de Educação do município, deixa o cargo para dedicar-se aos estudos.

Responsável por dezenas de programas e benefícios trazidos para a educação de Agrestina junto à prefeita Carmen Miriam. Fábio César de Araújo já gravou o seu nome na história da Terra da Mazuca, como o secretário de educação mais atuante que o município já teve.
Fábio trouxe e viabilizou à Agrestina, nada mais, nada menos que: Programa Um Computador Por Aluno (PROUCA), Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), Programa Faça a Diferença, que atualmente está proporcionando aos professores o curso de Libras, o Programa Mais Educação, adesão a 2 ônibus escolares pelo Programa Caminho da Escola, 15 laboratórios de informática, distribuídos nas escolas do município, construção de 5 quadras e mais 3 quadras poliesportivas e duas creches que já estão em obras adiantadas, junto a sua equipe e professores reduziu em 10 pontos percentuais o índice de analfabetismo no município, capacitou alunos para participarem da Olimpíada de Astronomia e Astronáutica, cujo os mesmos concorreram com mais de 100.000 estudantes de todo o Brasil, trazendo medalhas para a Terra das Andorinhas, entre elas a de prata, e tantas outras coisas que faz da educação de Agrestina, referência para os demais municípios.
Secretário, a cidade de Agrestina e em especial os estudantes serão imensamente gratos a tudo que fizestes pela nossa educação! Desejamos-lhe que nessa nova caminhada, o senhor obtenha ainda mais sucesso na sua vida pessoal e profissional. Temos a certeza que apesar de ausente, ouviremos os aplausos dos seus trabalhos por onde o senhor passar. Obrigado!
Por Adriano Monteiro

0 Comentários