Ad Code

Responsive Advertisement

TCE julga amanhã contas do governador Eduardo Campos

Por Rivânia Queiroz

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado (TCE) julga na manhã desta quarta-feira, em sessão especial, as contas do governador Eduardo Campos (PSB), referente ao exercício 2010. O relator do processo é o conselheiro Dirceu Rodolfo. A sessão está marcada para as 9h, no auditório do Pleno.

O relator Dirceu Rodolfo explicou que não se trata de um julgamento das despesas do Governo, mas dos indicativos gerais do exercício financeiro. “Analisamos, por exemplo, como está a saúde financeira e orçamentária do Estado”, disse. O conselheiro não quis aprofundar o seu voto sobre o processo, mas adiantou que as contas não devem ser rejeitadas.

“Sempre há uma ressalva aqui ou acolá. Isso é praxe, mas não deve ter nada considerável. Não acredito que haverá rejeição”, afirmou. O relatório técnico e a defesa do Governo já foram entregues a todos os conselheiros, nesta tarde, e a síntese está sendo concluída por Dirceu.

O julgamento do processo de número 11031992 será aguardado pelo secretário da Controladoria Geral do Estado, Djalmo Leão, que não acredita em surpresas. “O Estado vem sendo exigente em cima de suas contas. Sempre se mobilizou para manter um padrão de transparência nas contas. Pode ter um caso ou outro que precise ser mais bem detalhado. Não creio em surpresas”, colocou Djalmo.

O relatório preliminar do TCE foi encaminhado ao Palácio do Campo das Princesas no final do segundo semestre de 2011. O Governo teve um prazo de 30 dias para responder aos questionamentos do TCE. “Está tudo dentro dos prazos. Todos os esclarecimentos foram feitos”, assegurou o secretário.

Do Blog do Magno Martins                                Foto: Adriano Monteiro



Postar um comentário

0 Comentários