Primeiro ato do secretário na disputa da prévia petista contou com líderes da sigla e foi marcado por críticas ao prefeito
As estrelas vermelhas por toda a parte e a trilha sonora repleta de jingles clássicos do PT ilustraram bem o tom dos discursos que marcaram o primeiro ato de apoio à pré-candidatura de Maurício Rands à Prefeitura do Recife, na noite desta quinta-feira, no Clube dos Oficiais da PMPE. Com discursos sucintos, porém firmes, as principais lideranças petistas de Pernambuco foram categóricas ao afirmar que é Rands, e não o prefeito João da Costa, o genuíno representante do PT para as eleições municipais de outubro.
“Temos que fazer Maurício prefeito do Recife para retomar o ciclo que iniciamos em 2001. Estamos vendo a retomada como um sonho mais perto de nós”, bradou, sob aplausos, o deputado João Paulo, o mais celebrado pela claque presente. Em sintonia com ele, Rands disse que conquistou o apoio do ex-prefeito após assumir com ele o compromisso “de relançar o projeto do PT para a cidade, iniciado graças a João Paulo, que reverteu todas as expectativas em 2001, quando derrotou os conservadores”.
No papel de principal articulador desta aliança, o senador Humberto Costa politizou o discurso, afirmando que a união em torno da candidatura de Rands vai além do processo de primária que está estabelecido, chegando a falar até em repactuação política no PT de Pernambuco. “Essas lideranças que aqui estão construíram um pacto político que vai além do apoio de prévias, vai rumo à construção de um novo caminho para o PT”, disparou.
Do Jornal do Commercio







0 Comentários