Wagner Gil, direto de Caruaru

Mendes conseguiu que suas contas fossem votadas novamente pelo plenário da Casa Legislativa, alegando na Justiça que não teve direito a defesa. O prazo para nova votação é de 60 dias a contar da data da decisão da Justiça (28 de março).
Na primeira votação, o vereador Paulo Sargento - atual presidente e que hoje é aliado de Josué, votou pela cassação e em um discurso forte, disse que não era nada pessoal, mas que estava votando pela condenação de forma técnica, seguindo orientação do TCE. Os vereadores Edinho e Edinete não compareceram e o resultado final foi pela rejeição. Os dois vereadores foram eleitos pela oposição e hoje são aliados de Josué Mendes.
Jogo de xadrez
A escolha do candidato que vai bater de frente com a prefeita Carmem Miriam (PT) vai ser matemática, devendo ser decidida como num jogo de xadrez. Atualmente, o pré-candidato da oposição é o vice-prefeito Tiago Nunes, que é filiado ao PDT e conta com o apoio de Mendes. Caso as contas sejam aprovadas, o quadro na cidade tende a mudar. O ex-prefeito conseguiu dois mandatos consecutivos entre 2001 e 2008 e tem grande popularidade na cidade e seria um candidato mais forte para as oposições.
Com isso, o vice-prefeito Tiago Nunes, que rompeu com Carmem Miriam logo no primeiro mês da gestão, poderá ficar numa saia justa e ser uma terceira via na cidade. Ele é recém-filiado ao PDT e o primeiro pré-candidato majoritário confirmado na Terra do Chocalho. Tiago deve disputar a cabeça da chapa com Josué e provavelmente quem aparecer melhor nas pesquisas, fica como candidato a prefeito e o outro vai para a vice.
Nossa reportagem tentou falar com o secretário de Agricultura sobre a possibilidade de sua candidatura, caso suas contas sejam aprovadas, mas ele não atendeu as ligações. Uma fonte ligada ao secretário afirmou que Josué não será candidato e apoiará Tiago Nunes. Mendes tinha um pré-acordo firmado onde indicaria o vice, provavelmente sua filha. Mas na prefeitura de Caruaru, o prefeito José Queiroz já teria sido informado da saída do aliado para ficar disponível para disputar o pleito em Agrestina.
Do Blog do Magno Martins

0 Comentários