No plenário da câmara (09/04), o Deputado Fernando Ferro elogiou a escolha de Antônio Varejão para a presidência da Chesf, e defendeu a continuidade dos avanços conseguidos pelos governos Lula e Dilma:
"Nós participamos nesta semana da posse do novo Presidente da CHESF — Companhia Hidro Elétrica do São Francisco, uma importante empresa do setor que passa a ser conduzida pela presidência do engenheiro Antônio Varejão.
Trata-se de um engenheiro com 28 anos de trabalho à CHESF, com competência técnica reconhecida, com experiência administrativa e gerencial em diversos órgãos da CHESF e da ELETROBRAS, com um currículo de um técnico da mais alta qualificação, que teve o reconhecimento para esta indicação. Quero dizer que, para nós que conhecemos a CHESF, foi uma boa notícia.
Muito bom saber que um engenheiro da CHESF é o seu Presidente, porque isso permite, inclusive, manter alguém que dá continuidade administrativa, que conhece a empresa e que tem referências até sentimentais com essa empresa, para poder geri-la com os objetivos maiores de garantir o suprimento de energia para a Região Nordeste e de poder, com esta empresa, atender ao programa de crescimento que temos no Governo da Presidenta Dilma, em que se requer cada vez mais energia elétrica para os programas sociais, como o Luz para Todos, que só foram possíveis porque o setor elétrico não foi privatizado, como queriam os tucanos no Governo passado.
Imaginem que, se empresas como CHESF, FURNAS ou ELETRONORTE tivessem sido vendidas, jamais poderíamos dar sequência a um programa como o Luz para Todos. E o Brasil precisa, anualmente, de 6 mil a 7 mil megawatts de energia elétrica, para responder às suas expectativas de crescimento".
Ascom

0 Comentários