A pergunta era: – Qual seria a melhor alternativa para Rivaldo Soares nas eleições municipais de 2012?
Todos foram unânimes em afirmar que Rivaldo Soares está entrando em uma briga “sem futuro” contra o PMDB de Pernambuco e os “apadrinhados” de Jarbas Vasconcelos. Era evidente que a entrada de Mirian Lacerda para ser vice de Jarbas ao governo de Pernambuco em uma campanha suicida, onde todos sabiam que não sairia vitoriosa, teria um preço. E o preço era este, o apoio “incondicional” à candidatura de Mirian à prefeitura de Caruaru.
Mesmo que a cúpula do PMDB nacional resolva abrir inquérito para investigar as denuncias de Rivaldo Soares, esta decisão deverá ser postergada para depois das eleições e o colocaria no ostracismo da política mais uma vez.
Na roda de discussões do Jornal de Caruaru, participaram vinte pessoas que depois de muita conversa regada ao chopp, chegaram à conclusão que Rivaldo Soares deveria desistir, pelo menos nestas eleições, de se candidatar ao cargo de prefeito e lançar-se candidato a vereador de sua cidade.
Este cargo o ajudaria a se recompor no cenário municipal onde teria a chance de colocar em prática as suas ideias para ajudar a melhorar a vida da coletividade. O aproximaria, também, dos outros parlamentares, na busca por apoios políticos que o ajudariam a conseguir o pleito que tanto anseia. Temos certeza que nem o PMDB nem Adjar Soares iriam se opor a esta investida.
Não adianta querer forçar uma coisa que a maioria do seu partido não quer. Pois a frente popular de Pernambuco irá governar por um bom tempo, aniquilando qualquer desejo que não seja do grupo.
Da mesma forma que o deputado Tony Gel “tinha um sonho” que era ser vereador de Caruaru, O ex-presidente Lula tem também o seu sonho, que é ser governador do “seu estado”. E as costuras políticas já estão acontecendo nos subterrâneos do poder. Dilma será candidata à reeleição, com o apoio das forças que mandam na política do Brasil atualmente. E Lula, será candidato a governador de Pernambuco.
Anotem aí.
Do Jornal de Caruaru


0 Comentários