Ao todo foram 10 meses de luta e busca incessante pela entrega das residências, que são uma redenção para os mais humildes que pagavam aluguel e muitas vezes tinham que escolher entre honrar a mensalidade ou as despesas básicas como alimentação, água, luz e gás.
A solenidade foi marcada por muita felicidade, mas também por ato de repúdio por parte de alguns contemplados que receberam o vice-prefeito Josué Mendes e o secretário de obras, Paulo Sargento, sob vaias. Apesar do gerente regional da Caixa, Martone Sobral, atribuir a responsabilidade pelo atraso à construtora, os moradores culpam a prefeitura, já que a entrega deveria ter ocorrido no início do ano. "Todos nós somos sabedores das manobras feitas para impedir a conclusão destas casas, e o povo sabe perfeitamente quem foram, estão felizes por enfim estarem com as suas chaves, mas tenho certeza que não esquecerão o que tiveram que enfrentar para que este dia chegasse.", disparou Moreno Damasceno, que esteve presente na solenidade.
![]() |
As casas contam com uma sala, dois quartos, cozinha, banheiro e quintal. As residências ainda contam com uma praça com pista de cooper e parque de diversões. |
No mais, o momento foi de comemoração e ansiedade, já que muitos aguardam a ligação da energia por parte da Celpe para já se mudarem. "Não vou esperar um só minuto. Assim que a minha casa tiver energia, trarei os meus móveis para dentro do que é meu. Só em pensar que não terei mais que me preocupar com o pagamento do aluguel, exceto a parcela de R$ 25,00, já pensou? Antes eu pagava 280 reais de aluguel e hoje gastarei num imóvel que é meu por menos de 10% do que pagava no dos outros", disse uma moradora bastante entusiasmada.
Durante a entrega, os contemplados empunharam faixas em agradecimento à Carmen Miriam, gestora que viabilizou a construção das residências junta ao governo estadual e federal. "Enquanto uns são merecedores do nosso repúdio, a nossa eterna prefeita é digna do nosso respeito e gratidão por ter nos proporcionado essas casas. - Sabemos que muito fizeram para que este sonho não fosse realizado, mas Deus é justo e provou que a sua vontade é soberana!", declarou um casal, que fazia questão de mostrar as chaves do seu novo lar.
Por Adriano Monteiro
0 Comentários